Mon-el / Supergirl
- Nati
- 4 de dez. de 2017
- 3 min de leitura
"Aonde quer que eu vá, eu vou ser melhor por causa de você. Você vai estar no meu coração. Eu prometo que eu vou ser o homem que você pensou que eu poderia ser... Eu prometo."

Vamos falar sobre um personagem maravilhoso que surgiu na segunda temporada de Supergirl, ele mesmo, o príncipe Mon-el. E vamos agradecer aos diretores e ao casting por ter escolhido o Chris Wood para esse papel. Inclusive para quem não sabe Melissa (Kara) e o Chris (Mon-el) estão namorando, então a química entre os dois vai bem além das telas (me perdoem pela imparcialidade nessa publicação, mas eu shippo forte).
Mon-el é o principe de Daxam, planeta rival a Krypton, porém quando chega a Terra diz a Kara que era um empregado do palácio, e que o príncipe o salvou mandando-o para a Terra. Kara inicialmente o odeia por tudo que ela sabia sobre Daxam, porém decide dar uma chance para Mon-el. Os dois viviam discordando e brigando por vários motivos.
Porém percebemos a evolução de Mon-el durante a temporada. Ele veio de um planeta onde todos costumavam ser egoístas e havia escravidão, consequentemente isso era tudo o que ele conhecia. E é legal ver ele aprendendo como a terra funciona e vendo ele se tornar mais humano, porém continuando com sua própria personalidade muito forte.
Kara e ele se tornam muito próximos, e conforme o tempo que eles passam juntos, ele acaba se apaixonando por ela. Kara, inicialmente, diz não sentir o mesmo (ATA) mas logo se arrepende e resolve tentar (inclusive ela se declarando para ele é uma cena maravilhosa). Porém logo no começo do namoro surgem alguns probleminhas, como Mon-el sendo um idiota total, com ciúmes dela e tudo mais, porém temos que entender que ele cresceu num planeta onde ser desse jeito é considerado normal, e que ele ainda está aprendendo métodos de convivência, tanto que depois ele admite estar errado.
Depois, o relacionamento dele com a Kara volta aos eixos e apesar de alguns desentendimentos percebe-se que um aprende com o outro. Mesmo com a descoberta de que Mon-el mentiu para ela sobre ser um servo do palácio, a briga não dura muito tempo e logo eles voltam (no crossover musical com Flash).
Tudo caminhava tão perfeitamente, porém Supergirl estava apenas na 2ª temporada e eles não iriam deixar o casal principal e o mais shippado juntos já, não é mesmo?
Precisavam criar algum problema para que eles já não ficassem juntos e o público não acabassem enjoando deles. E eu achei simplesmente foda a solução que eles deram para o personagem. Ele não pode ficar na terra por conta da bomba de chumbo que soltaram para expulsar a mãe dele, e ele não poderia voltar durante mil anos. Eu sinceramente achei que ele não ia mais voltar para a série (o que eu estranhei bastante). Então imaginem minha surpresa quando vejo em um dos finais de episódio da terceira temporada uma mão em um vidro (inclusive eu lembro que eu comentei “seria meu sonho que fosse o Mon-el?” e um menino me respondeu ainda falando “não adianta sonhar, ele não vai voltar”, eu confesso que chorei em silêncio, mas queria me iludir). Então imagine minha surpresa (2) quando ele apareceu na promo do próximo episódio. Eu sinceramente achei que não era ele de verdade, ou que tinham feito algo e ele era do mal agora, eu sei lá o que eu tinha pensado.
Spoiler a seguir.
Mas o Mon-el ter ido pro futuro, ter ficado 7 anos por lá e casado com uma mulher, eu fiquei bem (BEM MESMO) surpresa.
Bom, eu estou bem ansiosa para descobrir mais sobre o que aconteceu, para ver como Mon-el mudou já que se passaram-se 7 anos, e para aguardar o desfecho, e ver como que eles vão voltar a ficar juntos depois (por que eles vão, eu creio seriamente nisso).
E vocês? O que acham do Mon-el?

留言